Descrição:
O xamã é uma classe híbrida como os Paladins. Dependendo de como os jogadores escolhem personalizar os talentos do seu personagem, eles podem se especializar em DPS ou Healer. Como tal, a classe é considerado um dos mais adaptáveis e versáteis do jogo. Xamãs podem também dar apoio a um grupo na forma de totens estacionários, os quais, quando colocados no chão pelo xamã, ou fornecem vários benefícios para os membros do grupo, ou causam dano aos inimigos, cujo intervalo é determinado pelo totem colocado.
Características:
Shamans são muito fortes e resistentes, pois equipam armaduras do tipo “leather” e “mail” (armadura média) e além do mais podem equipar escudos. Como isso não fosse suficiente, ele ainda conjura 4 totens que fornecem poderes especiais a ele e aos seus aliados. O problema é conseguir estes totens.
Originalmente, os xamãs quase se tornam tankers por causa dasmelhorias de sua árvore de talentos. No entanto, sua falta de armadura e as várias mudanças feitas para suas árvores de talento ao longo do tempo têm reduzido gradualmente seu potencial tanking em favor da cura e do DPS. Enquanto a maioria dos xamãs são capazes de tankar instances antes de atingir o nível 60, áreas de nível superior e instances que exigem mais defesas passivas e armaduras mais avantajadas requerem tankers mais fortes e com mitigação danos melhor do que os xamãs. Mas a sua versatilidade e habilidades de cura compensam.
O shaman é uma das classes mais difíceis de se jogar devido a sua versatilidade imensa.
Além disso ele pode dar “enchants” (encantamentos) temorários nas armas que usa para dar-lhes algum poder especial, potencializando suas capacidades normais.
Bluid:
Para ter acesso às árvores de talentos do Shaman, pressione "N" no seu teclado ou acesse com o mouse na barra de opções do Wow, conforme a figura.
Para ter acesso às árvores de talentos do Shaman, pressione "N" no seu teclado ou acesse com o mouse na barra de opções do Wow, conforme a figura.
-Enhancement: é a arvore de talentos mais usada pra fazer quests e jogar sozinho. Possui uma grande gama de skills que valorisam muito o “meele” (combate armado corpo-a-corpo) do Shaman. É bastante balanceada e a mais popular, por possuir uma rasoável habilidade de cura e bônus razoáveis para as magias do Shaman.
-Elemental: É a árvore de talentos preferida para PvE. Possui habilidades notáveis para dano mágico, mas peca na questão defensiva e ofensiva do shaman, quando a assunto é combate corpo-a-corpo. Não é o tipo mais aconselhável para se jogar sozinho, exatamente por este motivo.
-Restoration: é um curador muito eficiente e bastante requisitado, com buffs muito bons para o grupo todo e para si mesmo. Ele pode recuperar sua vida ao mesmo tempo em que bate em seus inimigos, devido aos seus "enchants" específicos para este fim, que coloca nas suas armas. Mas peca demais na questão defensiva. Upar um Shaman com esta build não é nem um pouco recomendado.
Totens:
O shaman possui 4 totens: Terra, Fogo, Água e Ar respectivamente. Mas ele não começa com estes totens. Ele precisa conquistá-los através de uma sequência de quests bastante massantes, monótonas e muito demoradas. Todas elas você pega com seu “treiner”. São elas:
-Call of Earth; Earth Sapta
-Call of Fire; Fire Sapta
-Call of Water; Water Sapta
-Call of Air; Air Sapta
*Sapta: poção especial que o npc da quest lhe dá para que você possa enxergar espíritos elementais.
Mestres do WOW
Nenhum comentário:
Postar um comentário